Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

“Uma Homenagem ao meu País” de Lu Paternostro

Desde 2 de março de 2016, o Instituto Thomas Jefferson de Brasília, DF, recebe em sua galeria a Exposição “Uma Homenagem ao meu País” de Lu Paternostro, artista plástica e designer multimeios.

Lu Paternostro exposição thomas jefferson

“Uma Homenagem ao meu País” apresenta 27 cartazes divididos em dois grandes temas: “Manifestações da Cultura Tradicional do Brasil’ e “Tipos Tradicionais Brasileiros”.

“As séries de ilustrações que criei traduzindo para meu universo plástico, são, para mim, descobertas repletas de sabedoria humana, surpresas e beleza sem fim. Uma fonte de prazer estético infinito, mágico e encantador, que me envolve cada vez mais. Este foi o motivo de optar por expor meu trabalho como designer, ao invés de artista plástica, pois a oportunidade de divulgar temas pouco difundidos do meu País, de forma direta e literal, homenageando-o por sua singularidade e beleza, falou mais alto.”, diz a artista.

A ideia de expor cartazes com imagens ilustradas por ela, é levar o visitante a ter acesso a 27 temas diferentes, todos num mesmo lugar. Além de ver suas ilustrações alegres e coloridas, pode-se ler um resumo do tema e, se quiser, se aprofundar no assunto acessando seus posts na web, através de QR Codes, presentes em cada cartaz.

Conhecendo a cultura num mesmo luga!

Para quem vive numa sociedade urbana, metropolitana, alijado desse universo, poderá, num mesmo espaço, ter contato com temas variados e cheios de cor, alegria e saber, tão típicos de nossa cultura mais tradicional. “Ao pesquisar para produzir minhas ilustrações, descobri sons, cores, cheiros e movimentos, imergi em lendas, conheci histórias, pessoas e lugares que povoaram minha alma de percepções sobre a nossa identidade nacional. Uma identidade viva que se forma em mim a cada descoberta e que aumenta a minha estima pelas coisas da nossa terra. Sinto em mim a brasilidade para viver com confiança nesse mundo global, conectando-me com a profundidade das minhas raízes.”, disse.

“Meu desejo é ver a nossa cultura tradicional cada vez mais exposta, convidando com minhas imagens, à aventura do conhecimento destes temas. Uma aventura que não terá fim”, complementou, afirmando que novos projetos estão em andamento e que em breve teremos novidades.

A exposição “Uma Homenagem ao meu País” de Lu Paternostro ficará até 4 de abril de 2016, na galeria de arte do Instituto Thomas Jefferson.

O Instituto Thomas Jefferson é uma instituição brasileira sem fins lucrativos, intrinsecamente ligada à história da cidade de Brasília. Sua fundação remonta de 1963 e é uma importante e atuante instituição baseada nos valores culturais e engajada em ações de responsabilidade social.

013 004 006005 011

002 008

007

Para quem gosta dos temas e imagens da cultura tradicional brasileira pode visitar a exposição até 4 de abril de 2016.

Serviço
Exposição “Uma Homenagem ao meu País”
Lu Paternostro
De 2 de Março a 4 de Abril de 2016
Segunda a Sexta das 9h00 às 21h00

Galeria de Arte Thomas Jefferson
SEP SUL 706/906, conjunto B
Brasília – DF
www.thomas.org.br

Quer ver a exposição toda? Clique aqui:

Exposição: Uma homenagem ao meu País

#euamocriar #lupaternostro #temabrasil

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube
Translate »
Pular para a barra de ferramentas