Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

O pessoal da publicidade da Novartis, ao ter contato com meu trabalho da série Mundos Intrincados, criou uma ação que deu o que falar pelos corredores da empresa.

Inventaram um fluxograma que apresenta dois caminhos, um para o Mundo do Caos e outro para o Mundo do Planejamento, ambos mostrando o que ocorre quando um simples pedido é disparado pelo gerente de produto…. e dependendo de como é feito, a que “mundo” pertence!

O fluxograma é apresentado em um imenso painel em uma parede do departamento de publicidade, considerado por todos os colaboradores, hoje, o mais criativo da empresa.

Os dois mundos versam sobre o desenrolar do processo de criação desde a gestação do produto até seu lançamento e promoção. Os gerentes nem imaginavam que, a partir de um simples pedido, inúmeras ações inter relacionadas, enredadas poderiam se desenrolar, um grande número de mundos intrincando-se ao mesmo tempo, cuja história pode acabar bem ou mal….

A ideia foi criar impacto a fim de conscientizá-los de que se o caminho fosse pelo fluxo dos mundos do planejamento e do respeito aos prazos reais de cada etapa que envolve a criação, tudo acabaria bem, todos seriam atendidos e ficariam satisfeitos! De outra forma e do lado oposto, a consequência seria o Mundo do Caos: atropelos, gente sem dormir, brigando com o mundo, mal humorados, arrancando os cabelo, com olheiras, todos mal atendidos, ações de promoção atrasada, etc.

Adorei a ideia e comecei a planejar a produção.

Depois de um longo processo de planejamento, parti para a pré-produção que envolveu, dentre outros, um desafio maior: readequar o fluxograma na vertical, em seu formato original, ao  formato final do painel, totalmente horizontal.

Depois de feita a readequação, começa a preparação da base do desenho e o desenho propriamente.

Desenho em preto e branco pronto.

O pessoal queria que algumas partes do desenho, principalmente aquelas que constituíam o fluxograma, tivessem cores.

Abaixo a parede adesivada e detalhes da imagem e das figuras.

Detalhes da parede.

 

E aqui os criadores da ação e da ideia: Thiago Calixto, Willian Lopes e Raquel Galan.
Parabéns aos profissionais super criativos!

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube
Translate »