"A Lenda da Vitória Régia" , de Lu Paternostro. Painel temático 5,5 x 2,5 m.
Copyright Lu Paternostro. Proibida cópia, uso ou reprodução desta imagem sem a autorização da artista

“A Lenda da Vitória Régia” , de Lu Paternostro. Painel temático 5,5 x 2,5 m.
Copyright Lu Paternostro. Proibida cópia, uso ou reprodução desta imagem sem a autorização da artista

___________

Lenda da Vitória Régia

A Lenda da Vitória-Régia é de origem indígena tupi-guarani e muito popular na Amazônia. Com esta lenda, os pajés explicavam para os índios de sua tribo, a origem desta bela planta aquática, a Vitória Régia, muito profusa na região e cheia de mistério.

As índias da tribo costumavam brincar alegres nas noites claras de luar, adorando a lua e sentiam-se muito felizes. Nas noites de lua cheia, ficavam nas beiras dos rios conversando, rindo, brincando e admirando sua amiga protetora.  

Um dia, uma das lindas índias, aquela mais fortemente apaixonada pela luz da lua, quis tocá-la e, na esperança de ver seu sonho realizado, correu para ela num impulso de profunda alegria e felicidade, tentando abraçá-la e, desta forma, tornar-se a própria lua, seu objeto de veneração e alegria.


Discover the series of Lu Paternostro scarves, in special packages, limited editions. Exclusive and unique accessories| Conheça a série de lenços e echarpes de Lu Paternostro assinados, em embalagens especiais, tiragens limitadas. Assessórios exclusivos e únicos.


A linda jovem lançou-se às águas misteriosas do rio, desaparecendo para sempre.

Jaci, a deusa lua dos índios, presenciou tudo apiedando-se do ato de coragem de sua destemida amante, na busca de seu amor universal.

Resolveu, então, imortalizá-la aqui na terra, transformando-a numa das plantas mais lindas e exóticas do nosso planeta, a fantástica Vitória Régia.

A alma da índia que amava a lua, vive em suas flores que se transformam e, todas as noites, espalham um doce perfume. Suas folhas espalmam-se, às vezes tão enormes, para refletir a luz poderosa e espiritual da grande lua que, silenciosa, lá no céu, tudo sabe, tudo vê.

Por Lu Paternostro


NOTA LEGAL: Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização expressa dos autores