Painel Temático Uma Homenagem a Manaus, de Lu Paternostro.

O painel ilustrado pela artista plástica e designer Lu Paternostro, representa uma cidade de Manaus inserida na selva amazônica. A cidade, embora tenha sua riqueza arquitetônica, é uma cidade muito pobre, dominada pelo comércio desenfreado, prédios representativos da arquitetura largados e destruídos. Uma cidade agredida pelo descaso.

Neste artigo você vai saber mais sobre a composição do painel, conhecer a lenda e seu personagem principal.

painel-tematico-manaus-lu-paternostro

Copyright Lu Paternostro. Proibida reprodução sem autorização | Reproduction prohibited without permission.

Sobre o painel

Para o painel temático ilustrado de 4,5×2,1 m, localizado no térreo do hotel, Manaus é uma cidade em transformação, representada aqui por seus inúmeros movimentos e manifestações, integrados à exuberante natureza, que sobrevive e a tudo observa.

O seringueiro, os bois azul e vermelho, as arquiteturas históricas, o Teatro Amazonas, palafitas, pássaros, as vitórias régias, o jambu!


*Lu Paternostro é artista plástica e designer multimeios. Na arte, é criadora dos “Mundos Intrincados – Texturas que contam Histórias, histórias que contam desenhos”. Como designer, direcionou suas pesquisas para as formas, cores e temas gerados pela manifestação genuína  das expressões, mundos e olhares advindos da cultura popular do Brasil. Publicitária por profissão, área que se ampliou demais com seus multicanais, promove a geração contínua de conteúdos texturais e imagéticos para agregação de valor às marcas de seus clientes. Para ela a comunicação acontece na diversidade, nas possibilidades dos multimeios e na interação com seu interlocutor, emocionando e tocando seus os olhos com as formas e cores para, assim, deixar seu oração mais colorido e cheio de alegria.