Painel Temático Ilustrado plástica e designer Lu Paternostro, para recepção de hotel em Manaus.

“O Grande Pássaro”

Neste grande painel de 17 metros de altura, a artista representa o movimento continuo de integração da natureza amazônica, em constante transformação. O pássaro voa na busca do espírito livre, os peixes na base, imersos nas águas do rio, representam o caminho do inconsciente e a selva, abstraída em diversas formas, é o cenário dessa transformação.

Na composição, tudo é idealizado, semi abstrato. Na obra da artista somente os animais possuem olhos. Para ela o espírito consciente vive neles, seres da integração mais pura com o lado pulsante da vida que toca, que vai, que soa solta.
Embora aprisionados em seu meio, os peixes respiram, interagindo com o todo da imagem. Sua respiração transforma a selva e ajuda no voo do grande pássaro.

O anseio aqui é o voo, é poder sair do local. Ir longe. As asas se abrem no impulso desse sonho. O pássaro alça o voo do solo. Será que voa do rio? Será que se libertou do ser-peixe? Será que os olhos dos peixes o acordou para o voo? Não se sabe, apenas olhamos, estranhados.

Olhe e tente ouvir o que o pássaro tem a te dizer… Talvez de convide para ir com ele nessa nova jornada!

painel-tematico-manaus-arara-lu-paternostro-web-1000

Copyright Lu Paternostro. Proibida reprodução sem autorização. | Reproduction prohibited without permission.

 


*Lu Paternostro é artista plástica e designer multimeios. Na arte, é criadora dos “Mundos Intrincados – Texturas que contam Histórias, histórias que contam desenhos”. Como designer, direcionou suas pesquisas para as formas, cores e temas gerados pela manifestação genuína  das expressões, mundos e olhares advindos da cultura popular do Brasil. Publicitária por profissão, área que se ampliou demais com seus multicanais, promove a geração contínua de conteúdos texturais e imagéticos para agregação de valor às marcas de seus clientes. Para ela a comunicação acontece na diversidade, nas possibilidades dos multimeios e na interação com seu interlocutor, emocionando e tocando seus os olhos com as formas e cores para, assim, deixar seu oração mais colorido e cheio de alegria.