Os Nhôs, são personagens coloridas.

Conheça algumas formas de compor os Nhôs!

Divirta-se e brinque com elas em sua parede!

Coleção Nhôs, personagens coloridos para colecionar e compor.
Coleção Nhôs, personagens coloridos para colecionar e compor.

A Coleção Nhôs

Criei a Coleção Nhôs inspirada em personagens da vida real, pintados em pequenas telas que podem ser entendidas como objetos para compor, recriando uma parede.

Você pode fazer uma instalação artística na sua casa, com eles.

Reproduções, originais ou série personalizada?

1. Obras OriginaisCompre a coleção aqui!

Os Nhôs apresentados aqui nas sugestões de composição, fazem parte da coleção que você pode conhece e comprar aqui COLEÇÃO NHÔS.
São peças únicas, exclusivas e originais, todas em formato 30×30 cm, pintadas em tinta acrílica sobre tela. Por serem peças únicas, suas bordas (painel) também são pintadas. Isso torna as peças da coleção objetos de arte totalmente diferenciado por ter essa característica. Por conta disso, quando vendidas se esgotam, porque são únicas.

Na minha loja online, você tem a vitrine da coleção para conhecer! VISITE A LOJA AQUI.  

2. Reproduções

As imagens, também, podem ser reproduzidas em diversos tamanhos, como mostrados aqui. Podem ser reproduzidas em canva (tela) e montadas em um chassi de madeira, como uma tela normal. Para informação sobre reproduções, entre em contato comigo pelo WhatsApp.

3. Uma coleção particular e única

Porém, você pode ter a sua própria coleção, pintada por mim. Para isso, mande uma mensagem pelo WhatsApp que terei o maior prazer em conversar com você!

Seguem sugestões de composições!


Ambiente 1 – Composição 1

Em um ambiente clean e sofisticado, composição simètrica e organizada. Coleção Nhôs. Lu Paternostro
Ambiente claro, com predominâncias de elementos de cor clara, sugestão de uma composição simétrica e organizada dos Nhôs, hiper coloridos. Peças originais para colecionar

Ambiente 1 – Composição 2

No mesmo ambiente claro, agora uma sugestão de composição assimétrica, considerando as massas de cores, o olhar dos personagens, o tamanho dos quadros que, nas reproduções, podem variar.

Ambiente 2 – Composição 1

A cozinha pode ser um lugar divertido para se conviver com os Nhôs! Aqui, segue a sugestão de uma composição assimétrica, mas “comportada”, respeitando os alinhamentos das peças. Uma parede de cor escura destaca muito mais o colorido típico dos Nhôs.

Ambiente 2 – Composição 2

A mesma cozinha, mas com uma composição completamente solta! Pode-se mudar os formatos ou não e compor com mais naturalidade, sem a perfeição absoluta.
coleção Nhôs

Ambiente 3 – Composição 1

Os Nhôs não são sérios e por isso quebram aquela coisa sisuda dos ambientes sóbrios. Mas, como ninguém é 100% sério, um Nhô colorido é sempre muito bem-vindo! Nessa hora, tocar uma “melodia divertida” na sua parede pode gerar um sorriso inesperado, descontraindo qualquer situação. Aqui optei por um Nhô em formato grande (reprodução), compondo de forma comportada, com outros Nhôs pequenos. A curiosidade, inerente ao ser humano, vai fazer as pessoas chegarem perto dos pequenos para ver o que tem lá!

Ambiente 3 – Composição 2

O mesmo ambiente escuro e monotônico, com a parede composta pelos Nhôs em pequenos formatos. Aqui você pode criar e compor sequências variadas.

Ambiente 4 – Composição 1

Uma sala típica, de canto como esta, pode ser um excelente espaço expositório dos Nhôs, onde a composição poderá ser vista de outros locais, num ambiente amplo. Aqui, optamos por uma composição solta dos Nhôs em tamanhos diferentes, desenhando pontos de cores, dando um efeito curioso na decoração.
coleção Nhôs

Ambiente 5 – Composição 1

Neste ambiente, uma recepção, compomos com os Nhôs em pequenos quadrinhos considerando-os mais como massinhas de cores do que como quadros para serem vistos em seus temas. Em paredes finas, tanto verticais como horizontais, eles podem ser posicionados desta forma, gerando uma composição totalmente racional e estruturada, sendo percebida como “algo para ver” pelas pessoas que passam por esta recepção.  Os curiosos e mais descontraídos, independentemente de qualquer forma de composição, sendo ou não pequenos, vão tentar vê-los, pois, a forma que foram montados, estão “convidando” o espectador para isso. Na parede principal, colocamos novas personagens em formatos maiores, “relaxando” a pessoa dessa tensão entre a curiosidade e a timidez de se levantar e ir ver o que tem nos quadros menores! Todo o tema desta recepção são os Nhôs.

Ambiente 5 – Composição 2

Uma outra opção é um Nhô em formato grande, sozinho, em destaque na parede central. NOTA: Não houve preocupação em compor o Nhô com a cor do sofá. Aqui optamos por deixar as duas “personagens” (sofá e quadro) em suas plenitudes, vivendo juntas na diversidade, dentro de suas devidas “funcionalidades”: o quadro é uma expressão de alguém, é um tema vivido, sentido e provocador de sentimentos. O sofá é sempre um objeto utilitário. Por isso, em nosso conceito, não há necessidade de combinar sofá, tapete, quadro, mas coordená-los dentro de uma composição que tem alguma lógica e que busca “uma conversa” harmônica entre eles. Isso deixa nosso cérebro relaxado, pois ele percebe a coerência, a direção e essa harmonia.

Ambiente 6 – Composição 1

Uma cozinha quase tumular adquire mais vida agora! Os Nhôs brilham com suas cores, formatos em composições esquisitas ou não, feitas por você, com esses personagens divertidos!

Então vamos lá! A casa é sua e o curador dessa exposição é você!

Curadoria Doméstica, você sabe o que é? Assista e conheça aqui a palestra que fiz sobre “Curadoria Doméstica, que bicho é esse?”